Pro Bono Angola e Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Lusíada de Angola levam à academia análises sobre problemas globais e desafios locais.
No dia 16 de Dezembro de 2021, caiu o pano sobre a conferencia subordinada ao tema: pandemias, alterações climáticas, paz, segurança e boa governação, que contou com a presença de iminentes políticos, diplomatas, religiosos, académicos, cientistas, órgãos de defesa e segurança, estudantes, entre outros.
O certame teve como objectivo promover uma abordagem holística e propor soluções sobre os principais problemas mundiais da actualidade. Os mais de 200 participantes que em respeito e observância às medidas de prevenção e combate à covid-19 se fizeram à sala, tiveram a oportunidade de ouvir do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da república o estado actual da gestão da pandemia no país. O dirigente que também falava nas vestes de coordenador da comissão multissectorial para a prevenção e combate à pandemia covid-19 informou que o país contas com aquisições próprias de vacinas e doações no âmbito da iniciativa covax, que tem à cabeça os Estados Unidos da América.
Já o anfitrião, o magnífico reitor, Dr. Mário Pinto de Andrade, elogiou a iniciativa da pro bono e da faculdade de direito da sua universidade, tendo igualmente referido a necessidade de a academia tomar a dianteira na elevação da consciência cidadã, bem como na busca de soluções dos problemas que o país enfrenta.
Para mais informações, consulte a página oficial da pro bono Angola no Facebook